sábado, 24 de setembro de 2011

FICA COMIGO - Escrita por Padre Pio depois da comunhão.

       Fica comigo , Senhor, pois preciso da tua presença para não te esquecer.
Sabes quão facilmente posso te abandonar.
       Fica comigo , Senhor, porque sou fraco e preciso da sua força para não cair.
       Fica comigo , Senhor ,porque és minha vida, e sem ti perco o fervor.
       Fica comigo , Senhor, porque és minha luz , e  sem ti reina a escuridão.
       Fica comigo , Senhor, para me mostrar tua vontade.
       Fica comigo , Senhor , para que ouça tua voz e te siga.
       Fica comigo, Senhor , pois desejo amar-te e permanecer sempre em tua companhia.
       Fica comigo , Senhor, se queres que te seja fiel
       Fica comigo, Senhor porque , por mais pobre que seja minha alma, quero que se transforme num lugar de consolação para ti, um ninho de amor. 
       Fica comigo , Jesus, pois se faz tarde e o dia chega ao fim;a vida passa, e a morte , o julgamento e a eternidade se aproximam.
       Preciso de ti para renovar minhas energias e não parar no caminho.
       Está ficando tarde, a morte avança e eu tenho medo da escuridão, das tentações, da falta de fé, da cruz, das tristezas.
       Oh, quanto preciso de ti , meu Jesus, nesta noite de exilio.
       Fica comigo nesta noite , Jesus, pois ao longo da vida, com todos os seus perigos, eu preciso de ti.
       Faze, Senhor, que te reconheça como te reconheceram teus discípulos ao partir do pão, a fim de que a Comunhão Eucarística seja a luz a dissipar a escuridão, a força a me sustentar, a única alegria do meu coração.
       Fica comigo , Senhor, porque na hora da morte quero estar unido a ti, se não pela Comunhão, ao menos pela graça e pelo amor
       Fica comigo , Jesus. Não peço consolação divinas,porque não as mereço, mas apenas da tua presença, ah, isso sim te suplico!
       Fica comigo, Senhor, pois é só a ti que procuro , teu amor, tua graça, tua vontade, teu coração, teu Espírito, porque te amo, e a única recompensa que te peço é poder amar-te sempre mais.
      Como este amor resoluto desejo amar-te de todo o coração enquanto estiver na terra, para continuar a te amar perfeitamente por toda a eternidade.
      Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário